Conceito
Sou microempreendedora na área da beleza e bem estar. Atuo como maquiadora oficialmente desde 2003 e desde 2011 na execução de penteados.
Meu atendimento é personalizado e exclusivo… (Uso esse termo desde sempre. Usava e usam até hoje o termo “atendimento domiciliar” mas como eu nunca gostei desse termo, dei esse título para descrever o tipo do meu atendimento. Não sei se posso afirmar que iniciei com essa expressão ou título, mas tudo que eu lia a respeito, não era falado assim).
Desde o meu primeiro atendimento “personalizado e exclusivo” que fiz para uma noiva descobri que era exatamente assim que eu gostaria que fosse:
- Eu queria ir até a cliente;
- Eu queria estar disponível para ela;
- Eu queria tendê-la no local de sua preferência.
Assim, eu trabalharia no meu ritmo criativo, organizaria minha agenda e meu tempo. Conseguiria ter uma linha de trabalho e perfil de atendimento, ser autêntica nas minhas produções.
Nessa época, eu cursava faculdade de TEATRO no período da tarde . Estudar e trabalhar era complicado com relação à horários. Eu trabalhava apenas nos finais de semana. Foi então, que fiz um pequeno estágio como maquiadora num salão de beleza que serviu para me mostrar que eu não sou de ficar esperando a cliente chegar. EU QUERO IR ATÉ ELA.
Percebi, a partir dos atendimentos de hora em hora, que cada indivíduo tem seu próprio tempo. Vi necessidade de escutar e ouvir o desejo da cliente, senti necessidade de ter tempo para realizar o meu trabalho de uma forma agradável e efetivo. Queria ter a sensação de “ter feito e ter bem feito”.
Sem dúvidas, o que esse estágio mais me assegurou foi que tinha um PÚBLICO para esse meu anseio.
Fiz cartões de visita (nem queira ver…hehe), um blog com fotos de trabalho .. um milhão de imagens nos álbuns do ORKUT.
Juntei todo material, comprei muito + e, em 2007, decidi que seria só maquiagem e somente nesse formato.
Entre 2003 e 2007 fiz cursos, concluí a faculdade, dei aulas de teatro.. em momento algum eu deixei de maquiar.
Hoje maquio, penteio, desenho sobrancelhas. Atendo mulheres e homens que querem expressar o seu melhor, querem ser vistos em sua melhor versão! em momentos especiais, datas festivas ou simplesmente para se sentirem bem.
Com o conhecimento da linguagem visual que a faculdade de arte me deu e com VISAGISMO entendi que esse “se sentir” bem é estar como a pessoa se reconhece, como ela é e como ela quer ser vista. Se “sentir bem” é se sentir seguro e pronta pro que der e vier! Isso está na cor usada nos lábios, na modelagem das franjas, no desenho das sobrancelhas e muito mais.
Há pouco mais de 2 anos comecei a dar aula de auto maquiagem com o seguinte título: COM FRASQUEIRA E SEM FRESCURA” . A idéia é ensinar uma técnica coringa para que as mulheres façam de forma rápida sua própria maquiagem e que isso “torne uma deliciosa rotina” – Duda Molinos … posso descrever mais sobre esse serviço se você quiser!
Principal público hoje são as NOIVAS. #amo
Durante anos eu não tive fins de semana livres. =/ E com o tempo, fui aumentando os valores para conseguir diminuir o ritmo de trabalho. E consegui!!!! mas percebi que com essa crise toda, brotou profissionais liberais e maquiadora você encontra fa-cil-men-te.
Meu desejo é atender noivas que entendam o meu CONCEITO, que queiram isso e também quero dar aulas de auto maquiagem com consultoria de visagismo.